‘Spotlight Challenges’: Snapchat vai premiar criadores de conteúdos

Por Acsa Gomes, editado por André Lucena 07/10/2021 21h18, atualizada em 11/10/2021 13h03
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Que tal um desafio de como cortar uma pizza de um jeito diferente? Ou de encaixar canetas em um copo, ou até pegar uma lata que voa de uma bola de basquete?

Esses são só alguns exemplos de desafios que fazem parte do ‘Spotlight Challenge’, e que a partir de agora podem render dinheiro para os criadores de conteúdo.

A empresa resolveu adotar essa estratégia para enfrentar o rival TikTok na preferência pelas plataformas de vídeos curtos e engraçados.

Mas os prêmios não são brincadeira! O Snapchat afirma que no mínimo, um vídeo escolhido pode ganhar 250 dólares. Mas se o desafio for realmente sensacional, esse valor pode chegar a 25 mil dólares, ou mais de 137 mil reais!

Os desafios vão ser mostrados nas páginas de tendências do Snapchat. Ali vão estar os detalhes de o que é necessário para participar e os prêmios. Para cada desafio, os 50 clipes mais relevantes e com mais visualizações vão ser levados a um julgamento final. De três a cinco vídeos podem ser declarados vencedores, com base na originalidade e uso inovador das Ferramentas Criativas Snap.

A parte ruim para os usuários brasileiros, é que pelo menos por enquanto, os desafios com recompensa do Snapchat estão disponíveis apenas nos Estados Unidos, para maiores de 16 anos.

Mas quem sabe essa moda chegue logo por aqui! Melhor já ir treinando…

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.