Poder usar seu smartphone numa tela maior é sensacional. Para todos os efeitos, o aparelho já é um mini computador de bolso, e levar essa experiência para um monitor, PC ou TV é a proposta da plataforma Ready For, dos celulares da Motorola. Mas e se a tela é imensa e não funciona pra ficar com o rosto perto dela? Ou você quer ficar deitado na cama enquanto navega pela internet ou pelo catálogo do streaming? A solução se chama “Controle Remoto”.

Os novos motorola edge 20 e motorola edge 20 pro já contam com o Ready For Wireless, um novo modo de usar a plataforma que permite conectar o seu smartphone na TV ou monitor de maneira totalmente sem fio. E como complemento a essa nova funcionalidade, também é possível usar o celular como um mouse interativo. 

Leia também:

Para conectar é muito simples: basta clicar em Ready For no seu motorola edge, encontrar um dispositivo e pronto! A navegação usando o Controle Remoto faz com que os movimentos que você faz com a mão, segurando o smartphone, sejam reproduzidos pelo cursor na tela grande. Toque na tela do seu telefone para confirmar a seleção e navegue livre pela interface do Ready For ou dentro do aplicativo que estiver em uso.

Usando a conexão 5G – disponível nos dois aparelhos vendidos no Brasil – o Ready For transforma qualquer televisor ou monitor numa Smart TV, capaz de reproduzir o YouTube, Netflix, Disney+ ou qualquer outro serviço de streaming em alta qualidade. O Ready For Wireless utiliza a tecnologia Miracast que está disponível em diversos aparelhos como televisores, computadores e monitores.

Lembrando que a experiência de uso do Ready For Wireless é a mesma da plataforma tradicional, ou seja, você pode até espelhar a tela do seu smartphone, se quiser, mas também pode usar a interface criada pela Motorola para otimizar o uso dos recursos do smartphone. Em um design que lembra um sistema operacional, você terá acesso aos seus arquivos e aplicativos com maior facilidade, e com um teclado e mouse Bluetooth¹ o usuário pode ter a experiência de um computador desktop, rodando múltiplos aplicativos Android ao mesmo tempo e até mesmo usando um app no celular enquanto usa outros no monitor.

Além disso, o Ready For pode trazer para seu aparelho motorola com conexão 5G a experiência de um console de videogame. Aproveite a capacidade de processamento avançada dos smartphones para trazer gráficos de última geração e jogabilidade online com uma latência baixíssima, graças ao 5G. O usuário pode emparelhar um controle Bluetooth ou ainda usar o próprio smartphone como controle.

Outra funcionalidade que ganha em usabilidade com o Ready For Wireless é a possibilidade de aproveitar as câmeras poderosas dos motorola edge 20 e motorola edge 20 pro como webcams de alta definição em chamadas de vídeo. Seja em uma reunião de trabalho ou em um encontro virtual com a família, o Ready For permite não somente exibir a imagem numa tela muito maior, como ainda aproveita toda capacidade da conexão 5G para uma transmissão com a melhor qualidade de imagem e som. 

A ferramenta de rastreamento facial do Ready For ainda permite que a imagem acompanhe o movimento do seu rosto para garantir que você esteja sempre enquadrado durante a transmissão. Essa solução serve tanto para videochamadas em que o interlocutor pode se mover livremente sem ter que se preocupar em ajustar também a câmera, como para criadores de conteúdo, que contarão com um “cameraman” digital para ajudá-los o tempo todo, sem fios para atrapalhar. 

Ready For Wireless, com o recurso do Controle Remoto, está disponível no motorola edge 20 e motorola edge 20 pro. O Ready For também pode ser usado nos motorola edge 20 lite, motorola edge + e moto g100 5G. Confira ofertas e novidades da linha Motorola, clicando aqui.

¹Os acessórios Bluetooth® são vendidos separadamente.