O gigantesco vazamento da Twitch na última quarta-feira, que inclui até o código-fonte da plataforma também acabou revelando as quantias milionárias pagas para streamers entre agosto de 2019 e outubro de 2021.

81 influencers receberam mais de 1 milhão de dólares, cerca de 5 milhões e meio de reais nesse período.

publicidade

Mas o pessoal do “CriticalRole”, que tem 820 mil seguidores, está bem acima da média: recebeu 9,6 milhões de dólares! As publicações são realizadas por um grupo de atores de voz que são conhecidos pelas transmissões de partidas de ‘Dungeons & Dragons’.

A lista ainda conta com os maiores nomes do meio gamer, como “xQcOW” que ganhou 8,4 milhões e “summit1g”, com 5,8 milhões, tudo em dólares, claro.

Tem brasileiro também nesse seleto grupo: Alexandre Borba Chiqueta, mais conhecido como Gaules, tem o terceiro canal mais visto do mundo na plataforma, e segundo as informações, recebeu cerca de 2,8 milhões de dólares, mais 15 milhões de reais…

Por se tratar de leaks, é importante lembrar que não há confirmação oficial se os números estão corretos, mas três streamers já declararam publicamente que a lista é real e precisa.

O caso do vazamento da Twitch foi um dos mais amplos e graves dos últimos anos sofridos por qualquer empresa. A própria plataforma esclareceu que os dados foram expostos à internet devido a um erro em uma alteração na configuração do servidor que foi posteriormente acessada por um ataque malicioso.

Já assistiu aos novos vídeos noYouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!