Nesta segunda-feira (11), a empresa farmacêutica britânica – AstraZeneca – anunciou mais resultados positivos de um estudo sobre os sintomas da Covid-19. O tratamento do grupo, chamado de AZD7442, está passando pela fase 3 dos ensaios clínicos finais para avaliar sua segurança e eficácia.

A droga é feita a partir de uma combinação de dois anticorpos e alcançou uma “redução estatisticamente significativa em Covid-19 19 grave ou morte” em pacientes com sintomas leves a moderados, que não foram hospitalizados, informou a AstraZeneca através de um comunicado.

publicidade

Segundo o autor principal do estudo, Hugh Montgomery, “com casos contínuos de infecções graves por Covid-19 em todo o mundo, há uma necessidade significativa de novas terapias que podem ser usadas para proteger as populações vulneráveis ​.”

“Esses resultados positivos mostram que uma dose intramuscular conveniente de AZD7442 pode desempenhar um papel importante no combate a essa pandemia devastadora”, concluiu ele. O ensaio envolveu 903 participantes e 90% deles eram pessoas com alto risco de progressão para Covid-19 nível grave.

Logo da AstraZeneca com uma amostra de vacina contra a Covid-19
Radowitz/Shutterstock

Leia mais:

Fonte: Medical Xpress

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!