Câmeras “quase profissionais”: Samsung faz ação de marketing com diretores de cinema

Por Eduardo Sorrentino, editado por André Lucena 12/10/2021 21h25, atualizada em 22/10/2021 18h34
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

As câmeras do Galaxy S21 Ultra podem ser um exemplo da evolução da produção de imagens pelos smartphones modernos. E a Samsung aproveitou para pedir que dois diretores de cinema mostrassem o potencial delas na nova campanha Filmado #comGalaxy.

Um deles, Joe Wright, que já dirigiu filmes famosos como Orgulho e Preconceito, produziu o curta Princess & Pepernose. Ele usou o smartphone para capturar cenas panorâmicas e em close-up com a lente de 13 mm.

Esse e um outro filme estrearam no Festival Internacional de Cinema de Busan, que acontece até esta sexta-feira na Coreia do Sul.

As imagens são sensacionais, mas é bom manter uma boa dose de ceticismo com esse tipo de marketing. Na maioria das vezes, as condições são perfeitamente adaptadas para obter o máximo do sistema de câmeras do celular.

De qualquer maneira, a entrada no mundo da fotografia profissional e da cinematografia parece cada dia mais mais acessível…

Redator(a)

Eduardo Sorrentino é redator(a) no Olhar Digital

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.