Haja paciência: Tesla vai atrasar entrega do Cybertruck e do novo Roadster

Por Eduardo Sorrentino, editado por André Lucena 12/10/2021 21h24, atualizada em 22/10/2021 18h42
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Dois dos modelos mais aguardados pelos clientes da Tesla, o Cybertruck e o novo Roadster, só devem começar a sair das fábricas em 2023!

O atraso foi anunciado pelo próprio Elon Musk, na reunião anual de acionistas da montadora. Os motivos são bem conhecidos: a pandemia, e a crise mundial dos chips.

O novo Tesla Roadster tinha a previsão inicial de lançamento em 2020, mas foi adiado para receber novos motores e baterias.

O Cybertruck deveria começar a ser produzido no final deste ano.

Os dois modelos dependiam da abertura da Gigafactory em Berlim, que também atrasou. A fábrica deve ser inaugurada em breve, mas, inicialmente, vai produzir o Model Y. O supercarro e a caminhonete cheia de ângulos vão vir na sequência.

Mas o anúncio do atraso foi feito de forma otimista: Musk disse que muito provavelmente o que veremos é a produção do Cybertruck no próximo ano e então atingiremos a produção de volume em 2023, e o mesmo vale para o Roadster.

O preço estimado para a primeira edição do esportivo elétrico é de 250 mil dólares, cerca de um milhão e 400 mil reais. Ele promete fazer de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos, e atingir 400 km/h.

Rápido, mas só depois de sair da linha de montagem…

Redator(a)

Eduardo Sorrentino é redator(a) no Olhar Digital

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.