Depois da queda sofrida na semana passada, que fez com que milhões de pessoas passassem horas sem a rede social, o Instagram está testando um novo recurso para alertar os usuários quando o serviço estiver fora do ar ou com dificuldades técnicas.

A rede social disse que o aviso vai aparecer como se fosse uma notificação no Feed. Assim, quando o sistema do aplicativo falhar, ninguém vai ficar achando que o problema está na conexão da internet.

publicidade

A idéia é notificar os usuários também quando os problemas forem corrigidos. O recurso está sendo testado nos Estados Unidos ao longo dos próximos meses, e ele pode ser implementado de forma mais ampla se for considerado útil. Com isso, as mensagens podem ser usadas para informar sobre problemas específicos, como uploads de histórias que não estejam funcionando.

No mesmo comunicado, a empresa divulgou que estava introduzindo também uma nova ferramenta chamada “Status da conta”, que tem como foco notificar os internautas quando o conteúdo for relatado como impróprio.