Lucid lança sistema de direção autônoma para competir com carros da Tesla

Por Acsa Gomes, editado por André Lucena 13/10/2021 21h23, atualizada em 22/10/2021 18h07
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A tecnologia Full Self-Driving da Tesla ganhou um concorrente de peso: A montadora Lucid Motors apresentou o DreamDrive, um pacote avançado de assistência ao motorista Nível 2, que é chamado de “co-piloto invisível” pela empresa.

O DreamDrive é um sistema de monitoramento que fornece desde prevenção de colisões até assistência em congestionamentos, e até estacionamento automático.

E existe uma versão mais avançada, a DreamDrive Pro, que oferece computação adicional e sensores que podem receber novos recursos em atualizações de software sem fios.

Os veículos vão contar com até 32 sensores, 14 câmeras de luz visível, 5 radares, 4 câmeras de visão surround e sensores ultrassônicos em todo o exterior do veículo.

Os motoristas recebem todas as informações nas telas do painel. O DreamDrive Pro também utiliza o Surreal Sound, com 21 alto-falantes com tecnologia Dolby Atmos para fornecer alertas direcionais claros.

Nas estradas, o sistema mantém o veículo dentro da faixa de rodagem, e alerta quando existir algum bloqueio na via.

Os primeiros modelos Lucid Air devem começar a ser entregues ainda este mês nos Estados Unidos, por 80 mil dólares, ou cerca de 445 mil reais.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.