Vai faltar iPhone 13? Apple admite que vai reduzir produção por falta de componentes

Por Acsa Gomes, editado por André Lucena 13/10/2021 21h24, atualizada em 22/10/2021 18h08
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Apple está sofrendo com a falta de chips e componentes no mercado para atender a demanda de pedidos do iPhone 13. De acordo com um relatório publicado esta semana, a fabricante não vai atingir a marca prevista de 90 milhões de unidades produzidas em 2021.

De acordo com a Bloomberg, a Apple teria reduzido os lotes do iPhone 13 em 11%, algo em torno de 10 milhões de unidades, devido a problemas de fornecimento de chips com as empresas Broadcom e Texas Instruments.

O problema não afeta o principal componente do smartphone, o chip Bionic A15, fabricado pela taiwanesa TSMC.

A escassez de componentes no mercado já havia sido relatada pelo CEO da Apple, Tim Cook, que chegou a declarar no relatório de lucros da empresa do terceiro trimestre que poderia haver problemas de fornecimento para novos dispositivos.

A falta de chips, semicondutores e componentes eletrônicos não é um problema exclusivo da Apple. Outras fabricantes como a Samsung também tiveram que adequar a linha de produção com a disponibilidade do mercado.

Recentemente, a fabricante adiou o lançamento do novo smartphone da linha Galaxy para priorizar a utilização dos chips Snapdragon 888 na linha de dobráveis Galaxy Z Fold3 e Galaxy Z Flip3.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.