Cuidado: cão bravo! Novo robô com rifle acoplado causa polêmica na internet

Por Eduardo Sorrentino, editado por André Lucena 14/10/2021 23h50, atualizada em 22/10/2021 17h57
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A empresa de artefatos robóticos Ghost Robotics criou um cão robô com um rifle de precisão acoplado na parte superior. Já de cara dá para ver que ele é bem diferente dos amigáveis artefatos que podem ser vistos na internet.

A aparência ameaçadora pelo uso como arma provocou muitas críticas na internet. Um professor de inteligência artificial da Universidade New South Wales, na Austrália, disse que isso cruza uma linha moral, legal e técnica, além de nos levar para um mundo escuro e perigoso. Ele levanta a possibilidade desse robô ser usado por terroristas e estados rebeldes.

Segundo especificações técnicas, o robô e a arma são criações separadas: o “cão robô” é produzido pela Ghost Robotics, e o rifle foi desenvolvido pela SWORD International. De acordo com o site oficial da empresa, a arma tem um alcance de quase mil e 200 metros.

Mas pelo jeito esse é mais uma forma de uso militar para essas máquinas.
A fabricante já tem modelos para usos diversos, como a busca por tropas inimigas e até a localização de bombas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Eduardo Sorrentino é redator(a) no Olhar Digital

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.