Aparentemente, a espera dos jogadores vai acabar. Ao que tudo indica, a desenvolvedora Ubisoft autorizou o desenvolvimento de um novo jogo da série ‘Tom Clancy‘s Splinter Cell’. Por enquanto, tudo é tratado como rumor, mas caso o game saia do campo das ideias, vai ser o primeiro lançamento na franquia desde 2013, quando saiu ‘Blacklist’.

A informação foi divulgada pelo site VGC, que afirmou que “fontes de desenvolvimento” relevaram que o novo jogo está na fase inicial de produção. Há uma chance, remota, mas possível, do novo título de ‘Splinter Cell’ ser anunciado pela companhia no ano de 2022.

Leia mais:

Acredita-se que a autorização para o desenvolvimento do jogo é uma forma de tentar apaziguar os ânimos dos fãs do escritor Tom Clancy e do ‘Splinter Cell’. Esses jogadores ficaram bastante chateados com o tratamento e a pouca atenção que a Ubisoft deu à franquia na última década.

publicidade

Por enquanto, não há detalhes adicionais do que pode ser o novo jogo da série. Ele, porém, deve ser desenvolvido fora do estúdio principal da desenvolvedora, localizado em Montreal, maior cidade da região francesa do Canadá, o estado do Quebec. Foi lá que foram realizados tanto o ‘Splinter Cell’ original (2002), o ‘Chaos Theory’ (2005) e ‘Conviction’ (2010). Além deles, o ‘Essentials’ (2006), exclusivo para PSP, também foi lá.

'Tom Clancy's Splinter Cell Chaos Theory'. Imagem: Ubisoft/Divulgação
‘Tom Clancy’s Splinter Cell Chaos Theory’ também foi desenvolvido em Montreal. Imagem: Ubisoft/Divulgação

Outros títulos da saga foram feitos por outras unidades da Ubisoft. O ‘Pandora Tomorrow’ (2004) foi desenvolvido pela desenvolvedora em Xangai, na China, enquanto ‘Double Agent’ (2006) é de Milão, na Itália. ‘Blacklist’ (2013), o mais recente jogo da saga, é de responsabilidade do estúdio em Toronto, também no Canadá.

O personagem Sam Fisher chegou a aparecer em outros jogos, mas sem ser a estrela como em sua franquia. Os games da série ‘Splinter Cell’ apresentam elementos de espionagem e equipamentos de última geração. Nele, os jogadores, precisam de alto nível de atenção para pensar e reagir rapidamente.

Via: IGN

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!