O evento Made By Google deste ano foi quase inteiramente dedicado ao lançamento do smartphone Pixel 6, que também tem um irmão mais poderoso, o Pixel 6 Pro.
Mas a principal novidade está dentro dos aparelhos: pela primeira vez, essa família de smartphones vem equipada com um processador próprio, o Google Tensor, que promete maior adaptabilidade aos gostos do usuário por meio dos avanços da empresa em machine learning.
Os novos recursos são bastante interessantes, como o Live Translate, que permite o uso do Google Tradutor para conversas e ações rotineiras em tempo real. Mas por enquanto ele funciona apenas nos idiomas inglês, francês, alemão, italiano e japonês.
Os smartphones contam com display OLED de 6,4 polegadas, com suporte à tecnologia HDR e 90 Hz de taxa de atualização. A tela tem a proteção oferecida pelo Gorilla Glass Victus.
Os dois modelos vêm com armazenamento interno de 128 GB, que pode ser expandido. A diferença é que no aparelho padrão ele pode chegar a 256 GB, enquanto no Pro, vai até 512 GB.
O espaço extra pode ser bem vindo, já que o Google prometeu trazer “as melhores câmeras do mercado”.
Os aparelhos contam com um sensor traseiro de 50 megapixels, com até 150% a mais de campo de visão para a captura de imagens. Mas o modelo mais poderoso tem os principais atrativos: o Pixel Pro conta também com uma grande angular de 12 MP e uma teleobjetiva de 48 MP, com zoom óptico de quatro vezes, e um recurso super zoom digital de até 20x.
As câmeras contam com estabilização óptica de imagem e sensor de foco automático com detecção a laser. E ainda, os usuários vão contar com novos recursos de software para melhorar a qualidade das fotos.
Finalmente, a bateria do Pixel 6 é de 4600 miliampere-hora, enquanto a do Pixel 6 Pro vai a 5003 mAh. Ambas trazem tecnologia de recarga rápida com e sem fios.
O Google prometeu cinco anos de atualizações garantidas do sistema operacional e de segurança para os dois aparelhos.
Eles já estão disponíveis para pré-venda no mercado americano, com preços de 599 dólares pelo Pixel 6 e 899 dólares, ou cerca de 5 mil reais, pelo Pixel 6 Pro.
Vejam todos os detalhes sobre esses lançamentos no olhardigital.com.br
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!