O youtuber “Uncle Chet” resolveu fazer um teste inusitado com um Tesla Model S Plaid, o carro mais caro da montadora. Ele usou um tanque de testes para veículos off-road, cheio de água lamacenta, para mergulhar o carro elétrico totalmente!

O Tesla passou por relativamente poucas adaptações para cumprir a façanha, já que os carros elétricos não precisam aspirar ar para o motor e nem tem escapamento, que também pode se encher de água.

publicidade

A parte elétrica já é protegida contra curto-circuitos.

Por dentro, o carro teve todas as forrações e os bancos removidos, só sobrando uma estrutura para o motorista, e as portas receberam uma proteção extra para mantar a água do lado de fora.
Depois, pesos foram colocados no porta-malas para o carro não flutuar.

E pronto, lá se foi o Tesla. Faltou apenas alguns centímetros para cobrir totalmente o teto, mas por dentro a sensação era de mergulho total. Deu pra ver que entrou água por alguns orifícios, mas nada que afundasse o carro com rapidez.

Ao final, o Model S foi ligado e chegou a andar, mas logo acusou problemas de “dano por água” e se recusou a funcionar. Mas segundo Chet, bastou um dia secando ao sol e tudo já estava funcionando normalmente.

Com certeza, isso não consta no manual do carro, que custa 130 mil dólares nos Estados Unidos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!