Kwai for Business marca estratégia de expansão da empresa para o Brasil

Por Matheus Barros, editado por Neil Patel Brasil 20/10/2021 23h08, atualizada em 23/07/2022 19h33
App Kwai aberto em smartphone
Miguel Lagoa/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Kwai, concorrente direto do TikTok e também conterrâneo da rede social, registrou 1 bilhão de usuários globais, sendo 45 milhões apenas no Brasil. Nesta quarta-feira (20), além de comemorar o marco, a empresa anunciou o Kwai for Business, um novo recurso para que empresas possam desenvolver e insirir conteúdos patrocinados dentro da plataforma.

Na visão de Paulo Fernandes, diretor de vendas para Américas do Kwai, este novo tipo de publicidade servirá para aproximar empresas e marcas dos usuários da plataforma, que se destacam por ser extremamente diversos. “Dentro do Kwai, é possível transformar o anúncio em uma conversa”, explica o executivo.

Disponível no formato de autoatendimento, o recuros permite às empresas e agências de publicidade criarem suas próprias campanhas. Além disso, a empresa também disponibilizou um business center com serviços de inteligência e controle de campanhas para apoiar parceiros comerciais nas tomadas de decisão e acompanhamento de resultados.

Celular com a logo do aplicativo Kwai
Imagem: Alison Nunes Calazans/Shutterstock

“Também oferecemos, de maneira consultiva, projetos de mídia e conteúdo para cada objetivo de negócio, seja awareness, consideração ou de performance”, conta Fernandes. 

Fernandes destacou também que, durante um teste com esse novo tipo de anúncio realizado com o iFood, a campanha rendeu 201,8 milhões de visualizações durante os cinco dias que esteve disponível.

O lançamento, segundo a empresa, é mais um passo para firmar a expansão e localização de conteúdos no Brasil.

Crescimento acelerado

No país, o Kwai chegou a entrar para a lista de aplicativos mais baixados no primeiro semestre de 2021. e, diferentemente do que muitos podem pensar, o Kwai não cresceu “sem querer” por aqui. O que atraiu tamanha base de usuários no Brasil foi uma estratégia bem pensada de recompensas, que possibilitam ganhar dinheiro no Kwai.

A rede social investiu pesado em uma iniciativa de compartilhamento de códigos únicos e personalizados com amigos, em uma espécie de gamificação conhecida no universo do marketing como ‘Member Get Member’, gerando mais downloads e, consequentemente, mais usuários participando das conversas.

Fernandes acredita, no entanto, que, além da estratégia bem estruturada, o sucesso da rede em solo brasileiro se deu muito por identificação dos usuários.

“Nosso grande diferencial é ser a cara do Brasil”, comenta. “Somos um aplicativo que conta com uma comunidade diversa e criativa e que traz conteúdos localizados, pensados para brasileiros. E é esta essência que também estamos trazendo para nossa plataforma de anúncios”.

Leia também!

Além disso, o app tem grande destaque fora dos grandes centros urbanos e, de acordo com a gerente-geral da empresa no Brasil, Mariana Sensini, os maiores engajamentos estão localizados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil.

A executiva destaca, ainda, que 60% das trilhas musicais mais utilizadas no Brasil pertencem aos gêneros sertanejo e forró.

Crédito da imagem de destaque: Miguel Lagoa/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.

Redator(a)

Neil Patel Brasil é redator(a) no Olhar Digital