O Facebook vai desembolsar quantias bem altas, por causa de multas que recebeu em dois países, quase ao mesmo tempo!

No começo da semana, o governo dos Estados Unidos anunciou um acordo extrajudicial com o Facebook, que concordou em pagar mais de 14 milhões de dólares por ter se recusado a contratar cidadãos norte-americanos e ter dado preferência a estrangeiros que precisavam do visto para trabalhar no país.

publicidade

A prática vai contra as leis de migratórias do país, que exigem que as empresas que queiram contratar cidadãos estrangeiros primeiro provem que não conseguiram encontrar nenhum cidadão americano com as qualificações requeridas para a vaga.

E agora, o Facebook foi multado no Reino Unido após manobras consideradas ilegais durante a compra da Giphy, realizada no ano passado.

A Autoridade de Concorrência e Mercados está apurando se a compra e a fusão da plataforma de gifs com o Instagram está reduzindo a concorrência no mercado.

A multa é de quase 70 milhões de dólares, cerca de 385 milhões de reais, pela falta de cooperação da gigante durante as investigações sobre a compra.

Em nota, o Facebook se defendeu e alegou que colaborou com as autoridades durante as investigações. O caso segue em andamento.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!