A regra é clara: quem não respeitar os princípios do jogo, vai ser punido! Mais de 30 mil gamers foram banidos por sete dias do ‘Fifa 22’ pela EA Sports. O comunicado foi publicado na conta de comunicação da desenvolvedora no Twitter.

Eles aproveitaram uma falha do jogo, e se tornaram invencíveis nas partidas no modo Ultimate Team, na última semana.

publicidade

O problema foi relatado pelo site Eurogamer. Com o bug, os jogadores conseguiam ter uma série perfeita, com vinte vitórias e zero derrotas.

Para conseguir isso, os usuários só precisavam clicar no botão “Home” nos controles dos PlayStation e Xbox e voltar para a tela inicial do console. Depois, apenas esperavam o tempo limite da partida de futebol, e caso estivessem perdendo o jogo, o bug não registrava a derrota.

Os 30 mil usuários banidos foram identificados por usar o erro de forma consciente. A suspensão impede todos de participarem do ‘FUT Champions Finals’ desta semana.

A EA Sports também preparou uma lista de condutas positivas dos jogadores. A desenvolvedora pede que os usuários tratem os outros como gostariam de ser tratados, mantenham o jogo justo, compartilhe conteúdo apropriado e siga as leis locais.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!