Jeff Bezos planeja construir uma nova estação espacial, chamada “Orbital Reef”, para abrigar pesquisadores e parceiros da Blue Origin. O projeto já está em fase conceitual e, segundo a empresa, conta com apoiadores como a Boeing, e a Sierra Space.

Segundo o anúncio, a Orbital Reef vai contar com um volume interno de carga próximo ao da estação espacial internacional, com espaço para hospedar até 10 pessoas ao mesmo tempo, em áreas residenciais e setores que para projetos científicos.

publicidade

O site oficial da estação também promete uma suite completa de serviços para quem se aventurar na viagem, como transporte, assistência tecnológica, e serviços de robótica. O alvo são clientes que vão desde agências espaciais até empresas de mídia e turismo.

O investimento não foi divulgado, já que a a Blue Origin se encontra ocupada com projetos mais urgentes, como aprimorar a nave New Shepard, além de estrear no ano que vem, a nave New Glenn para cargas. Outro projeto é o Blue Moon, um módulo de pouso lunar para ser empregado pela empresa quando puder levar pessoas para a Lua.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!