Robôs-garçons chegam aos restaurantes para atrair mais clientes

Por Eduardo Sorrentino, editado por Elias Silva 25/10/2021 15h47, atualizada em 25/10/2021 15h49
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uma cadeia norte americana de restaurantes de comida italiana adotou o uso de robôs como garçons de mesa. A novidade foi bem recebida pelos clientes, e até pelos trabalhadores humanos: segundo eles, as gorjetas aumentaram na frequência e no valor!

O setor da gastronomia foi um das mais afetados pela pandemia da Covid, com quarentenas praticadas em diversos países. Agora os donos de restaurantes buscam novas formas de atrair o público.

O Servi é fabricado pela Bear Robotics, e conta com a tecnologia LiDAR, câmera 3D e diversos sensores de movimento, para trafegar em corredores e rotas movimentadas, e recebe programação para identificar a posição das mesas.

Segundo os donos dos restaurantes, a presença do robô libera os garçons humanos, que conseguem ter mais interação com os clientes. Esse seria o motivo das gorjetas mais generosas.

De alguma maneira, os Servi são bem parecidos com os funcionários normais: a empresa não vende os robôs, eles são alugados por 999 dólares mensais. Esse valor em reais daria um salário de mais de 5 mil e 600 reais.
Nada mal, não é???

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Eduardo Sorrentino é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital