Golpes digitais aumentam no segmento de viagens e lazer

Por Eduardo Sorrentino, editado por André Lucena 26/10/2021 21h16, atualizada em 26/10/2021 21h50
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Fraudadores e golpistas também se atualizam conforme as tendências de mercado. O setor de turismo, que está retomando gradualmente as atividades, encara agora uma nova ameaça: o aumento de golpes digitais.

De acordo com um levantamento da TransUnion, empresa norte-americana de análise de dados, as tentativas de fraude digital no segmento de viagens e lazer no Brasil saltaram 255% no segundo trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Além do turismo, o segmento de games, também teve um crescimento impressionante de golpes digitais: 135%. Nas comunidades virtuais, como sites de relacionamento e fóruns, entre outros, o aumento é de 169%. No sentido oposto, o número de tentativas de golpe em serviços financeiros on-line caiu 20%.

O phishing é o principal tipo de fraude digital do mundo relacionada à COVID-19, representando 33%. Cartão de crédito roubado ou taxas fraudulentas foram outros tipos de fraudes online mais citados pelos consumidores globais, cerca de 24%.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Eduardo Sorrentino é redator(a) no Olhar Digital

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.