É um celular com câmera ou uma câmera que também é um smartphone? A dúvida pode passar pela cabeça de quem vê o novo lançamento da Sony.
O Xperia Pro-I ((se pronuncia ai)) tem como principal foco a câmera, que tem um sensor de uma polegada! É quase o mesmo utilizado em equipamentos fotográficos da marca japonesa, com alguns ajustes para o uso no smartphone. O conjunto também conta com uma lente tripla da Zeiss, com cobertura antirreflexo e estabilização óptica. A abertura máxima chega a F/2.0, que rende imagens perfeitas com o fundo desfocado, e também em condições de baixa luminosidade.

A câmera tem dois botões dedicados, um para fotos e outro para gravação de vídeos. O botão de fotos lembra o de uma câmera de verdade, com textura e tamanho mais largo.

publicidade

A Sony optou por caprichar mais na câmera principal, assim as outras duas lentes apenas cumprem o papel auxiliar.

Mas as outras configurações do aparelho também são de ponta. A tela OLED tem 6,5 polegadas e resolução 4K, além de uma taxa de atualização de 120Hz e sensor de impressões digitais integrado. Ele tem tecnologia 5G e conta com o processador Snapdragon 888 com 12 GB de RAM e 512 GB de capacidade. A bateria é de 4500 mAh.

publicidade

O novo smartphone da Sony também é protegido contra poeira e água com certificação IP65/IP68. Além disso, a tela é protegida por vidro Gorilla Glass Victus. Ele tem som estéreo e a saída para de fone de ouvido é compatível com 360 Reality Audio.

O preço acompanha tanta sofisticação. Nos Estados Unidos ele vai ser vendido a 1.799 dólares, cerca de 10 mil reais, mas ainda não tem data para chegar.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!