O Latin NCAP, um instituto independente de segurança viária, deu nota um para o sedan hatchback de 5 portas Yaris, montado no Brasil pela Toyota.

O Toyota Yaris, montado no Brasil e na Tailândia e vendido na América do Sul com airbag duplo padrão, teve as porcentagens de segurança avaliados nos testes de colisão. O resultado final foi de 41% para ocupante adulto, 64% para ocupante infantil, 62% em proteção de pedestres e 42% em assistência de segurança.

publicidade

Além disso, uma porta se abriu durante o teste de impacto lateral.
Segundo o instituto, isso apresenta um sério risco de ejeção no caso de impactos laterais. O órgão acrescenta que o resultado é válido para os estilos de carroçaria hatchback e sedan.

O Yaris foi testado para impacto frontal, lateral, chicotada cervical, e proteção de pedestres. Para receber uma nota tão baixa em segurança, o carro apresentou uma proteção fraca em boa parte dos requisitos, além de falta de airbags padrão e falta de aviso de cinto de segurança, de acordo com os regulamentos do instituto. Este é o primeiro modelo de uma estrela da Toyota.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.