Ela é pequena, discreta e parece com aquelas câmeras de vigilância que a gente vê em shopping centers… A Canon PowerShot PX pode mesmo servir para monitoramento, mas o uso mais divertido é outro: ela funciona como um fotógrafo autônomo.
A câmera conta com sensores que analisam o movimento em torno, e escolhe o enquadramento e o momento de registrar imagens. O mecanismo que controla o movimento permite que ela gire 340 graus para esquerda e direita, e 110 graus para cima e para baixo.
A PX conta com um sensor de 11,7 MP, para fotos e vídeos MP4 em Full HD.
As imagens ficam armazenadas em um cartão microSD de 16GB. Ela também tem conexão WiFi e Bluetooth, que permite transferir as fotos e vídeos para um computador ou para o app no celular. A câmera também permite comandos de voz para registrar um momento específico.
Por enquanto, a PowerShot PX da Canon só está disponível no Reino Unido e Europa, e custa em média 500 euros, cerca de 3.260 reais.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!