Robô fotógrafo-espião: Canon lança PowerShot PX para vigilância e registros automáticos

Por Acsa Gomes, editado por Jeniffer Cardoso 01/11/2021 21h22
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Ela é pequena, discreta e parece com aquelas câmeras de vigilância que a gente vê em shopping centers… A Canon PowerShot PX pode mesmo servir para monitoramento, mas o uso mais divertido é outro: ela funciona como um fotógrafo autônomo.

A câmera conta com sensores que analisam o movimento em torno, e escolhe o enquadramento e o momento de registrar imagens. O mecanismo que controla o movimento permite que ela gire 340 graus para esquerda e direita, e 110 graus para cima e para baixo.

A PX conta com um sensor de 11,7 MP, para fotos e vídeos MP4 em Full HD.

As imagens ficam armazenadas em um cartão microSD de 16GB. Ela também tem conexão WiFi e Bluetooth, que permite transferir as fotos e vídeos para um computador ou para o app no celular. A câmera também permite comandos de voz para registrar um momento específico.

Por enquanto, a PowerShot PX da Canon só está disponível no Reino Unido e Europa, e custa em média 500 euros, cerca de 3.260 reais.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Jeniffer Cardoso
Redator(a)

Jeniffer Cardoso é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de SP e trabalha na área desde 2004. Chegou ao Olhar Digital em 2021, para atuar na distribuição de conteúdo nas redes sociais.