O Fortnite vai sair da China. A partir desta segunda-feira, já não é possível criar novas contas no país, e no dia dia 15 de novembro, os servidores vão ser desligados, impedindo os usuários realizem o login no título.

O fato é que o Fortnite nem é tão popular na China, muito por conta das restrições impostas pela legislação chinesa. O game depende muito da compra de skins e acessórios por parte dos jogadores, que transformam dinheiro de verdade nos V-bucks, a moeda do game. Na China, essas microtransações são proibidas, e os jogadores conseguem o desbloqueio de moedas premium durante o jogo, em vez de realmente pagar. Isso limitou grande parte do poder efetivo dos personagens…

publicidade

A ideia do governo é combater o vício em jogos. Além disso, menores de idade chineses só podem jogar por três horas semanais, com uma hora a mais em feriados.

O jogo da Epic Games já havia sido banido do país em 2018, no auge da popularidade, por causa de uma alteração nas leis de censura. Quando foi liberado, ‘Fortnite’ chegou com grandes mudanças, que prejudicam a monetização e a operação no país.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.