Mistério: missão Crew-3 é adiada por causa de “problema médico”

Por Acsa Gomes, editado por Jeniffer Cardoso 03/11/2021 21h32
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um problema médico causou um novo adiamento da missão Crew-3, que seria lançada na madrugada desta quarta-feira rumo à Estação Espacial Internacional. A decolagem foi remarcada para a madrugada do próximo sábado.

A Nasa não deu detalhes sobre a natureza do problema médico, nem informou qual dos quatro tripulantes foi afetado, mas garantiu que não há nenhuma relação com a Covid-19.

O lançamento deveria ter ocorrido no último domingo, mas essa primeira tentativa foi adiada devido ao mau tempo. A missão deve levar quatro astronautas à estação espacial a bordo da nova cápsula Crew Dragon Endurance, que também vai transportar suprimentos extras como comida, combustível e material para estudos científicos.

A missão Crew-3 é comandada pelo norte-americano Tom Marshburn e conta com outros dois astronautas da Nasa, Raja Chari e Kayla Barron, além do alemão Matthias Maurer, da Agência Espacial Europeia.

Os quatro “novos inquilinos” da ISS vão se encontrar com os astronautas da Crew-2, mas não por muito tempo: eles vão voltar à Terra em poucos dias…

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Jeniffer Cardoso
Redator(a)

Jeniffer Cardoso é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de SP e trabalha na área desde 2004. Chegou ao Olhar Digital em 2021, para atuar na distribuição de conteúdo nas redes sociais.