Novidade no mundo dos hipercarros: criada nova empresa Bugatti-Rimac

Por Acsa Gomes, editado por Jeniffer Cardoso 03/11/2021 21h33
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O croata Mate Rimac é o novo nome forte no mundo dos hipercarros. A empresa que leva o nome dele é a principal acionista da nova Bugatti-Rimac. A empresa ainda conta com a participação da alemã Porsche e da sul-coreana Hyundai.

A Rimac é uma empresa pequena, mas os carros elétricos que produz são extraordinários. O mais novo, o Nevera, é apontado como o mais rápido do mundo. Ele vai de zero a 100 km/h em menos de dois segundos, e pode ultrapassar 400 km/h de velocidade máxima. O preço também é espantoso: dois milhões e meio de dólares, cerca de 14 milhões de reais.

A outra empresa do grupo é ainda mais superlativa. A Bugatti tem mais de cem anos de história e tradição. Fundada na Alemanha por um italiano, hoje é controlada por um grupo francês. E os carros são lendários: O Bugatti Chiron atual não é elétrico, mas ultrapassa os 400 km/h e tem modelos que custam mais de 3 milhões e meio de dólares, ou quase 20 milhões de reais.

A sede da nova empresa vai ficar na Croácia, em uma nova instalação que vai centralizar o setor de pesquisa e desenvolvimento das duas montadoras.

A troca de tecnologias entre as duas empresas deve ter resultados em breve, e a gente, claro, fica de olho!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Jeniffer Cardoso
Redator(a)

Jeniffer Cardoso é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de SP e trabalha na área desde 2004. Chegou ao Olhar Digital em 2021, para atuar na distribuição de conteúdo nas redes sociais.