O Grupo Volkswagen vai investir cerca de 1,9 bilhão de Libras algo em torno de 14 bilhões de reais na startup Argo AI, para criar a melhor tecnologia autônoma do mundo para a “ID. BUZZ”, a nova Kombi elétrica da montadora que vai ser lançada em 2022.

A montadora pretende implantar um esquema de compartilhamento de caronas com veículos ID. BUZZ equipados com direção autônoma.

Os testes com o veículo multi-uso estão sendo realizados atualmente em uma pista dedicada, em Munique, na Alemanha. Logo, a Volks deverá levar esses veículos para vias públicas em toda a cidade, em um movimento administrado pela divisão de mobilidade, Moia, que já opera um serviço de compartilhamento de caronas usando um micro-ônibus elétrico personalizado.

A Kombi devidamente camuflada apareceu praticamente “completa”, com pára-choques de produção, luzes, espelhos, portas e até o ponto de carregamento, na parte de trás.

publicidade

O sensor LiDAR utilizado pelo veículo pode identificar perigos complexos, como carros na cor preto fosco a até 400 metros de distância.

A empresa prevê que o compartilhamento autônomo de caronas vai atrair muito interesse nas cidades, especialmente pela pessoas que não querem possuir automóveis particulares. O representante também observou que desenvolver o sistema dessa forma permite também o uso por empresas de entrega nas cidades.

Os planos da Volkswagen para o ID. BUZZ são para que o veículo elétrico se dirija sozinho até 2025.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.