O projetista britânico Alex Animashaun desenvolveu uma bicicleta super dobrável, indicada para quem gosta de pedalar mas não tem espaço para guardar a bike ou ainda que precise de um equipamento fácil de transportar…

O segredo da Tuck Bike está na possibilidade de desmontar tudo, até as rodas de 28 polegadas, que são produzidas com tubos de fibra de carbono que se dividem em três. Muita gente pode achar que isso é perigoso, mas o criador garante que não há problema: as rodas são muito resistentes e têm certificação ISO. Outro detalhe: os pneus são de borracha maciça, à prova de furos…

Para deixar a bicicleta ainda mais compacta, o quadro e o gudão também podem ser dobrados. A parte metálica da bicicleta possui duas fechaduras, que permitem uma operação rápida e segura.

Ao ser totalmente compactada, a bicicleta fica com as dimensões de uma bagagem média.

publicidade

A Tuck Bike pesa cerca de 13 quilos e, por enquanto, só é vendida pela plataforma Kickstarter, com previsão de entrega somente para outubro do ano que vem. O preço final deve ficar em torno de mil e setecentos dólares, o equivalente a 9 mil e 500 reais.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!