Primeiro do mundo: Reino Unido aprova pílula para tratamento da Covid-19

Por Acsa Gomes, editado por Jeniffer Cardoso 04/11/2021 21h27
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Reino Unido é o primeiro país do mundo a aprovar uma pílula do laboratório americano Merk contra a Covid-19. O medicamento pode ser tomado em casa e combate infecções leves da doença.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, e a pílula chamada Lagevrio deve ser usada no tratamento de pessoas mais vulneráveis e imunodeprimidos.

Esse é o primeiro antiviral de uso oral que combate a doença.

As pesquisas do laboratório mostram que o medicamento tomado nos primeiros cinco dias de sintomas da doença é capaz de reduzir as hospitalizações e mortes em 48%.

A Fundação Oswaldo Cruz está negociando com a Merck para produzir a Lagevrio no Brasil. A Fiocruz ainda precisa estudar com o Ministério da Saúde a demanda para esse medicamento.

O Ministério da Saúde ainda aguarda o aval da Anvisa sobre o remédio para avaliar se o ele vai ser disponibilizado pelo SUS. Os estudos de fase três estão em andamento, inclusive no Brasil.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Jeniffer Cardoso
Redator(a)

Jeniffer Cardoso é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de SP e trabalha na área desde 2004. Chegou ao Olhar Digital em 2021, para atuar na distribuição de conteúdo nas redes sociais.