Pronta para o mundo do futuro: Microsoft investe pesado no metaverso

Por Acsa Gomes, editado por Jeniffer Cardoso 04/11/2021 21h29
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Mesh: esse é o nome do metaverso da Microsoft. A partir do ano que vem, a empresa vai adotar novos recursos para aplicações como o Teams, que vai passar a permitir reuniões virtuais com avatares em 3D, criando um universo de bonecos digitais interativos.

Ainda segundo a Microsoft, as empresas vão poder utilizar essa função para criar os próprios Metaversos, em que os funcionários podem interagir em um universo virtual.

A tecnologia deve funcionar em smartphones, computadores e dispositivos de realidade virtual, como os óculos em 3D. A expectativa é que a função seja aperfeiçoada com o tempo.

A Microsoft enxerga o metaverso como uma espécie de simulação do mundo real, em que os profissionais podem até analisar situações e prever acidentes, mas contando com a segurança do mundo virtual, ou seja, sem o risco de consequências reais.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Jeniffer Cardoso
Redator(a)

Jeniffer Cardoso é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de SP e trabalha na área desde 2004. Chegou ao Olhar Digital em 2021, para atuar na distribuição de conteúdo nas redes sociais.