O Office 365, serviço da Microsoft que engloba programas como o Word, Excel, PowerPoint e Outlook, vai ter novidades a partir desse mês. A primeira delas é o Microsoft Loop, uma ferramenta de organização de tarefas que vai permitir a criação de áreas de trabalho compartilhadas, além da gestão de rotinas e projetos.

A empresa também anunciou o Context IQ, um sistema de inteligência artificial que auxilia o usuário a enviar anexos, responder e-mails e compartilhar arquivos de um mesmo tema. Também vai ser possível marcar reuniões no melhor horário para todos os usuários convidados.

Outra novidade é a chegada do ClipChamp, um editor de vídeos adquirido pela Microsoft em setembro desse ano. A plataforma permite criar, editar e compartilhar vídeos de uma maneira simples, segundo a companhia.

De acordo com a Microsoft, a atualização também vai trazer novos recursos ao Word, Excel, PowerPoint e Outlook, como a integração dos serviços ao Microsoft Teams e o aprimoramento de uma inteligência artificial baseada em nuvem.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!