A SpaceX anunciou um novo adiamento da missão Crew-3. Esta é a terceira vez que isso acontece, em menos de uma semana. O problema agora é o mau tempo, exatamente a mesma razão do cancelamento da primeira data de lançamento, que tinha sido marcada para o dia 31 de outubro.

Depois, a cápsula Crew Dragon Endurance não saiu da Terra por causa de um problema médico não especificado, com um dos tripulantes.

publicidade

A decisão do terceiro adiamento foi feita em comum acordo entre a empresa de Elon Musk e a Nasa, diante das previsões meteorológicas para o fim de semana. A nova data estabelecida é segunda-feira, às 23 horas e 51 minutos pelo horário de Brasília, isso se nenhum outro imprevisto levar a um quarto adiamento.

A missão é comandada pelo norte-americano Tom Marshburn e vai levar à Estação Espacial Internacional outros dois astronautas da Nasa, Raja Chari e Kayla Barron, além do alemão Matthias Maurer, da Agência Espacial Europeia.

publicidade

A Nasa publicou uma nota no Twitter para comunicar que está avaliando a possibilidade de retorno da tripulação da missão Crew-2 mesmo antes da decolagem da Crew-3, mas isso também depende das condições meteorológicas, que devem ser favoráveis para a reentrada na atmosfera terrestre.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

publicidade