Vivobook 13 Slate: Asus lança notebook com tela que vira TV

Por Acsa Gomes, editado por Jeniffer Cardoso 05/11/2021 22h45
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O novo lançamento da Asus é multifunção: o Vivobook 13 Slate é um notebook com tela touchscreen de 13,3 polegadas, que pode ser destacada, colocada em um suporte, e ser usada tanto na horizontal quanto na vertical. A companhia promete que o equipamento pode ser usado como um computador ou como uma TV.

A tela é Oled, com definição Full HD. O som fica por conta de um ótimo sistema com quatro alto falantes com tecnologia Dolby Atmos. Segundo a Asus, a bateria suporta até 9 horas e meia entre recargas.

Para fazer tudo funcionar, ele tem um processador Pentium Silver N6000 Quad-Core da Intel, com duas opções de memória: a primeira, mais básica, tem quatro gigas de memória RAM e 64 gigas de armazenamento. Já a segunda possui oito gigas de RAM e 256 gigas de armazenamento interno. O sistema operacional é o Windows 11.

Pensando em quem gosta de desenhar em telas digitais, o Vivobook 13 Slate traz um lápis para ser usado direto na tela. Já para os amantes de fotos, ele tem duas câmeras, como em um tablet, com 13 megapixels na traseira e cinco megapixels na frente. O notebook possui duas entradas USB tipo C e uma para cartão microSD.

Por enquanto, ele está à venda somente nos Estados Unidos, pelo preço inicial de 600 dólares, cerca de 3 mil e 300 reais. A expectativa é que o notebook chegue a mais mercados pelo mundo em breve.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Jeniffer Cardoso
Redator(a)

Jeniffer Cardoso é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de SP e trabalha na área desde 2004. Chegou ao Olhar Digital em 2021, para atuar na distribuição de conteúdo nas redes sociais.