O novo lançamento da Asus é multifunção: o Vivobook 13 Slate é um notebook com tela touchscreen de 13,3 polegadas, que pode ser destacada, colocada em um suporte, e ser usada tanto na horizontal quanto na vertical. A companhia promete que o equipamento pode ser usado como um computador ou como uma TV.

A tela é Oled, com definição Full HD. O som fica por conta de um ótimo sistema com quatro alto falantes com tecnologia Dolby Atmos. Segundo a Asus, a bateria suporta até 9 horas e meia entre recargas.

publicidade

Para fazer tudo funcionar, ele tem um processador Pentium Silver N6000 Quad-Core da Intel, com duas opções de memória: a primeira, mais básica, tem quatro gigas de memória RAM e 64 gigas de armazenamento. Já a segunda possui oito gigas de RAM e 256 gigas de armazenamento interno. O sistema operacional é o Windows 11.

Pensando em quem gosta de desenhar em telas digitais, o Vivobook 13 Slate traz um lápis para ser usado direto na tela. Já para os amantes de fotos, ele tem duas câmeras, como em um tablet, com 13 megapixels na traseira e cinco megapixels na frente. O notebook possui duas entradas USB tipo C e uma para cartão microSD.

Por enquanto, ele está à venda somente nos Estados Unidos, pelo preço inicial de 600 dólares, cerca de 3 mil e 300 reais. A expectativa é que o notebook chegue a mais mercados pelo mundo em breve.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!