Os números da Covid-19 no Brasil estão recuando, mais da metade da população já foi vacinada e muitas cidades estudam uma reabertura plena. Podemos estar perto do fim, mas seus impactos ainda serão sentidos por muito tempo. Nunca o planeta inteiro teve que reconfigurar seu comportamento simultaneamente, transformando rapidamente as relações humanas, tecnológicas e sociais.

Clique aqui e inscreva-se no Change Experience 5!

Para empresas, governos e pessoas, as implicações tiveram consequências, com premissas e planos radicalmente alterados. O futuro que se apresenta oferece novas oportunidades e novos riscos.

Para entender melhor esse momento e como as relações humanas precisam de uma sinergia nas corporações, a IBM ouviu executivos de empresas brasileiras de diversos segmentos. De maneira geral, os CEOs apontam cloud (93%), IoT (79%), IA (49%) e Automação (44%) como  tecnologias críticas para trazer resultados importantes nos próximos anos. O home office se tornou amplamente aceito, e para 62% dos líderes latino-americanos, a capacitação da força de trabalho remota se tornou um fator muito ou extremamente importante – e 40% vão priorizar o bem-estar dos funcionários neste momento.

A questão central é: o que será essencial para clientes, funcionários, comunidade e investidores nesta nova era? Tornou-se imperativo se concentrar no que diferencia seus negócios e entrega o maior valor. Uma redução – com foco no básico – pode ser vital à medida que se avança no pós-Covid, e o nível de prontidão e maturidade tecnológica das empresas, associado a uma transformação cultural irreversível, ditam uma jornada de reinvenção digital única. Para refletir sobre este “novo mundo”, a IBM reúne especialistas de diversos segmentos no Change Experience 2021.

Totalmente gratuito e online, o evento será liderado por Marcelo Tas, um entusiasta das transformações tecnológicas, e com foco no tripé da transformação digital – cultura, processos e tecnologia. A quinta edição do Change Experience, com o tema “O híbrido, o humano e o hiperconectado, a principal peça da transformação digital mudou?”, acontecerá no dia 18 de novembro, a partir das 9h (horário de Brasília) e as inscrições podem ser feitas no hotsite do evento.

Change Experience 2021
Change Experience 2021. Créditos: Change Experience 2021

Entre as atividades de destaque, haverá um painel com CEOs com Katia Vaskys, gerente geral da IBM Brasil; Jeane Tsutsui, CEO do Grupo Fleury; e Renato Ejnisman, CEO da Next; debatendo como a transformação digital impulsionada por uma abordagem de trabalho híbrido, liderança empática, confiança, capacitação da força de trabalho, plataforma de nuvem e novas tecnologias.

Em seguida, Daniel Pedrino, presidente da Faculdade Descomplica; Daniel Franco, CTO da Dexco e Wagner Guedes, Industry Business Developer Leader na IBM discutem o futuro do varejo e como as empresas devem se aproximar dos clientes – e não esperar que eles venham até ela. Recentes estudos de produtos de consumo da IBM mostram, por exemplo, que as empresas precisam de uma nova maneira de entender os consumidores, levando em consideração os parâmetros de rápida mudança do envolvimento do consumidor com a marca. Agora, o entusiasmo pela marca é uma forma mais precisa de as marcas entenderem e atenderem aos consumidores.

No terceiro painel do dia, Alex Conceição, CEO do Original Hub e Mirian Cruz, Líder de Estratégias Digitais na IBM, discutem como os serviços financeiros se transformaram no centro do jogo. Bancos devem reorganizar a forma como fazem negócios para competir com sucesso em uma era de novos modelos de negócios de plataforma intersetorial, uma vez que a relação entre a instituição e o cliente, provavelmente, será muito mais profunda e muito mais interativa num futuro bem próximo.

“Tecnologia apoiando estratégias de negócios e ESG” é o tema do quarto painel, com Denise Hills, Global Sustainability Director na Natura; Flávia Schlesinger, CFO na Pepsico e Flavia Roberta Freitas, Head LA & Brazil Corporate Social Responsibility na IBM. À medida que eventos ambientais extremos, como a própria pandemia, se tornam cada vez mais comuns, as pessoas estão pesando cuidadosamente as expectativas de curto prazo em favor da necessidade existencial de preservar o planeta para as gerações futuras.Você pode ver a programação completa do Change Experience 2021 e se inscrever AQUI.