A Acer anunciou nesta semana o lançamento oficial do Acer Aspire Vero no Brasil. O portátil traz configuração intermediária e isso significa a presença do processador Intel Core i5 de 11ª geração, 8 GB de RAM e SSD no lugar do HD tradicional, com Windows 11 de fábrica e tudo isso envolto em uma carcaça de plástico feita com material reciclado.

O notebook em si não chega a chamar tanta atenção, já que entra em uma fatia do mercado que já oferece soluções muito semelhantes e com hardware quase idêntico. Para diferenciar o Aspire Vero, a Acer resolveu trocar o material da carcaça, que continua de plástico, mas agora com parte dele de origem reciclada.

publicidade

Leia também

Acer Aspire Vero (Imagem: divulgação/Acer)
Acer Aspire Vero (Imagem: divulgação/Acer)

O Acer Aspire Vero possui 30% do chassi feito por plástico reciclado pós-consumo (PCR), mudança que garantiu uma diminuição de 21% na emissão de CO2 durante a fabricação do portátil. Olhando para o lado do consumidor, a disposição de espaço extra e parafusos padrão facilitam uma possível substituição de memória, armazenamento ou outro reparo de hardware.

publicidade

Acer Aspire Vero tem até a embalagem reutilizável

A tela do computador também carrega este pensamento mais sustentável, sendo ela mais de 99% reciclável, assim como o teclado retroiluminado, feito 50% com PCR. A embalagem que acomoda e transporta o Acer Aspire Vero é composta apenas por material reciclável e tem 85% de seu corpo de origem reciclada.

Comparando a embalagem com a de outros notebooks, até da própria Acer, nesta o usuário pode adotar uma parte dela como apoio para utilizar o Aspire Vero.

publicidade
Acer Aspire Vero (Imagem: divulgação/Acer)
Acer Aspire Vero (Imagem: divulgação/Acer)

Bom, em números: a tela do Acer Aspire Vero é uma LCD com IPS e 15,6 polegadas, em resolução Full HD. O processador é um Intel Core i5 1155G7 de décima primeira geração, com SSD de 512 GB e 8 GB de RAM, expansível até 20 GB. A bateria é de 48 Wh e promete até sete horas de uso longe da tomada.

O PC já sai de fábrica com o Windows 11 instalado e ele pode conversar com o mundo a partir de conexão Wi-Fi 6, Bluetooth 5.1, além de mostrar o rosto do usuário com a webcam em resolução HD (720p) no topo da tela.

publicidade

Quando e quanto?

O Acer Aspire Vero já está disponível no mercado nacional, com preço sugerido de R$ 7.399.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!