Os criptoativos estão cada vez mais presentes no cotidiano dos brasileiros. E nada melhor do que ter uma conta digital bancária completa e serviços com criptomoedas em um só lugar. Não é mesmo? Isto é possível no Capitual, primeiro banco digital multimoeda a operar no mercado.

A empresa já atua em 48 países oferecendo a possibilidade de investir em criptomoedas, por meio de uma plataforma inovadora, segura e amigável aos usuários. Os clientes brasileiros também podem usar os serviços bancários tradicionais para Pessoa Jurídica com todas as vantagens de um banco digital, sem taxas, além da possibilidade de negociação com um amplo universo de criptomoedas, quatro moedas fiduciárias (Real, Dólar, Euro, Libra Esterlina) e ouro.

“Nossa proposta é inovadora e não há similar no mercado”, afirma o Chief Strategic Officer do banco Capitual, Guilherme Nunes. “Avançamos no conceito de banco digital ao agregar aos serviços bancários tradicionais a oportunidade de investir em criptomoedas e utilizá-las de forma ágil e fácil em saques, transferências, pagamento de contas.”

Capitual
Capitual. Créditos: Capitual

Saque com conversão de criptomoeda para o real

O Capitual firmou parceria com a Tecban, responsável pelos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas que possui cerca de 23 mil caixas eletrônicos em todo o Brasil, e o correntista pode sacar dinheiro a partir da conexão com seu aplicativo no celular, inclusive fazendo a conversão da criptomoeda para o real. O serviço foi bem aceito e um ano depois foram realizados saques da ordem de R$ 20 milhões correspondentes à conversão de criptomoedas, com destaque para bitcoin, USDT e Ethereum. Para referência, no primeiro trimestre de 2021 foram realizados saques da ordem de R$ 11 milhões.

Também por meio de uma parceria com banco digital, o Capitual oferece aos clientes a possibilidade de abrir conta corrente individual, realizar pagamentos e transferências. O Capitual ainda possui uma parceria exclusiva para o Brasil com a Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, que possibilita ao investidor brasileiro acesso fácil, seguro e ágil a uma gama variada de ativos, sem taxas.

Capitual
Capitual. Créditos: Capitual

Cadastro na CapConta

O banco digital multimoedas realizou recentemente uma campanha para promover o cadastro na CapConta, conta digital para Pessoa Física disponível em seu novo aplicativo. O objetivo do Capitual é atrair novos clientes e estimular os já usuários a migrarem para a CapConta, cujo acesso será somente pelo celular. Isto porque as operações por meio de desktop foram descontinuadas no dia 1º de dezembro.

Ao se cadastrar na Capconta, o cliente tem dados individuais de agência e conta, com garantia por Letras Financeiras do Tesouro Nacional (LFT). Entre as funcionalidades disponíveis, a CapConta permite a portabilidade salarial sem nenhum custo, é compatível com PIX, TED, DOC, transferências internas instantâneas e possibilita saques nos caixas automáticos da rede Banco 24Horas. Além disso, o usuário pode realizar transferências de saldo instantaneamente para corretoras e acessar novos ativos incorporados progressivamente, atendendo solicitação dos usuários.

“Atuamos para oferecer serviços bancários a partir de recursos investidos em criptoativos. Estamos dando passos importantes nesse sentido, como a possibilidade de saques em real na rede Banco 24Horas com a conversão do valor solicitado direto do saldo de criptomoedas”, afirma Gustavo Rezende, COO do Capitual. “Queremos tornar o uso de criptomoedas cada vez mais simples e seguro para todos e investimos continuamente no desenvolvimento de um sistema ágil, intuitivo robusto e sem taxas.”

Capitual
Capitual. Créditos: Capitual

Como acessar o Capitual

Para acessar, os usuários pessoa física e do CapBusiness (pessoa jurídica) devem baixar o novo aplicativo no celular, disponível em IOS e Android, e realizar a atualização cadastral. Este é um passo importante para reforçar a segurança. Ao obter a aprovação, processo a ser realizado com rapidez e cumprindo as exigências legais, o cliente terá acesso ao novo sistema. No desktop a atualização é automática e também será solicitada a atualização dos dados do titular da conta.

Segundo Jefrey Santos, Chief Technology Officer (CTO) do Capitual, o desenvolvimento da plataforma faz parte do processo de expansão das atividades da empresa. “Melhoramos para dispor de mais recursos e ampliar os benefícios a usuários e parceiros, como a individualização de contas e novas extensões. Além disso, estamos acompanhando a evolução da tecnologia, com soluções cada vez melhores e eficientes para otimizar os processos”, afirma.

Ao acessar a nova plataforma, o usuário obterá a CapConta, com dados individuais de agência e conta e garantia por Letras Financeiras do Tesouro Nacional (LFT) para 100% do saldo. Não são cobradas taxa de abertura ou mensalidades e a CapConta possibilita ao usuário acesso a operações com criptomoedas e a serviços bancários num mesmo aplicativo.

O Capitual reúne as características de um banco digital e a negociação com criptomoedas. Com atuação em 48 países, o banco digital multimoedas oferece segurança e confiabilidade endossado por rígida legislação que regulamenta a atividade de transações com a tecnologia blockchain. Seus sócios fundadores possuem larga experiência em tecnologia, programação e no mercado internacional de moedas. Os clientes não pagam taxas e tem à disposição a negociação de criptomoedas como Binance USD, Bitcoin, Dai, Dash, Ethereum, Litecoin, Tether e USD Coin, além de quatro moedas fiduciárias (Real, Dólar, Euro, Libra Esterlina) e ouro.

Clique aqui e conheça o Capitual!