O pacote de serviços da Microsoft é, junto com o Windows, um dos softwares mais pirateados. Contudo, numa tentativa de conter uma guerra – aparentemente perdida – a Microsoft resolveu usar do famoso ditado: “mantenha os amigos perto e seus inimigos mais perto ainda” e passou a oferecer um desconto atraente para usuários que estejam rodando versões falsas do Office.

Oferta de desconto para usuários de versão pirata do Office

Segundo o blog Ghacks, algumas pessoas começaram a receber no começo de dezembro uma oferta da empresa com um desconto para uma assinatura do Microsoft 365 – versão online por assinatura da suíte de aplicativos.

publicidade
Pacote Office: Microsoft tenta nova estratégia contra pirataria e oferece desconto a usuários com versão falsa. Imagem: Microsoft Divulgação

Além disso, a página promocional também incluía avisos sobre os perigos da pirataria de software, como ameaças à segurança, perda de dados, falta de suporte para atualizações, etc. Clique aqui e confira o plano, vale ressaltar que os valores podem mudar de país para país, e também que é preciso ser um usuário qualificado para garantir o desconto.

A Microsoft não menciona no site quais seriam os pré-requisitos necessários (além de ser um usuário que esteja usando o programa em uma versão pirata). Contudo, ainda segundo o tabloide, fazer o login em sua conta Microsoft pode indicar se você atende ou não as regras do desconto.

publicidade

“Você precisará entrar em sua conta da Microsoft para ver se você está qualificado para o desconto. Não funcionou para mim quando tentei, não tenho certeza se é porque tenho uma licença genuína vinculada à minha conta. Acho que verifica se você clicou no link da cópia pirata do Office, mas não posso dizer com certeza. Funcionou para meu amigo”, explicou o site.

Leia mais:

publicidade

Diferença entre Microsoft Office (e versões) e Microsoft 365

O Microsoft Office (Ou Office 2019 e 2021, por exemplo) é um combo de aplicativos da Microsoft que podem ser instaladas no desktop do computador. Essa é a versão tradicional do programa, pela qual você paga por uma licença de compra única. O Microsoft 365 é a versão desse serviço por assinatura, sendo necessário um pagamento mensal ou anual para acessar os serviços.

A diferença de maior destaque entre os dois tipos é que, com as versões do Microsoft Office você paga apenas uma vez pelo produto, no entanto, não recebe atualizações, que seria o caso da versão 356 (por assinatura) que apesar do pagamento mensal, possui updates sempre que disponíveis. Contudo, ao final do plano, acabam também os benefícios – assim como em qualquer produto por assinatura.

publicidade

Imagem: Wachiwit/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!