A Samsung anunciou hoje que algumas de suas TVs e monitores para 2022 vão contar com o padrão HDR10+ Gaming, com taxa de atualização variável de até 120Hz e HDR com correção automática de cores e latência baixa.

Com o HDR10+ Gaming, a calibração de cores não precisa ser feita de forma manual, assim os ajustes e otimização são feitos em tempo real. Com o recurso, o brilho e contraste são otimizados quadro a quadro, ou cena a cena, permitindo uma fidelidade maior.

Samsung anunciou que vai lançar monitores e TVs com HDR10+ Gaming
Samsung anunciou que vai lançar monitores e TVs com HDR10+ Gaming / Divulgação: Samsung

Nas palavras de Seokwoo Yong da Samsung, a tecnologia permite que os usuários “tenham uma experiência revolucionária através de visuais de ponta, com imagens mais ricas e mais parecidas com a realidade.”

Além da Samsung, várias outras empresas devem apresentar monitores e TVs com suporte ao HDR10+ Gaming na CES 2022, que acontece em janeiro em Las Vegas. A Samsung não divulgou quais os nomes dos monitores que vão contar com o recurso, mas ele estará presente nas TVs QLED a partir do modelo Q70.

publicidade

GPUs da Nvidia vão suportar o HDR10+ Gaming

A Samsung contou que as placas gráficas GeForce RTX 30 Series, RTX 20 Series e GTX 16 Series vão ganhar drivers para suportar o padrão HDR10+ Gaming. Além disso, o HDR10+ vai precisar de jogos adaptados para ele. Na CES 2022, a Samsung e a Saber Interactive vão apresentar versões jogáveis dos games Redout 2 e Pinball FX com HDR10+.

Apesar disso, o caminho será longo para chegar no nível de adoção do Dolby Vision, que já é suportado por vários fabricantes. Será que a Samsung vai conseguir alcançar seus objetivos com o HDR10+? Só o tempo dirá.

Leia também:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!