Conhecida por seus geradores e painéis solares, a Bluetti apresentou o primeiro gerador solar do mundo com bateria de íon de sódio, o NA300. Além disso, ela também mostrou a bateria B480 de 4.800Wh, compatível com o gerador.

Com capacidade de 3.000Wh, esse gerador solar também pode ser usado baterias auxiliares. Assim, sua capacidade total passa para 12.600Wh com duas baterias B480. Além disso, segundo a Bluetti, ele pode ser carregado de 0% a 80% em meia-hora com ligado na tomada e nos painéis fotovoltaicos, de forma simultânea.

Gerador Bluetti e seus painéis solares
Gerador Bluetti e seus painéis solares / Divulgação: Bluetti

O gerador com bateria de íon de sódio da Bluetti é ideal para países bem frios, já que conta com retenção de energia de até 85% em temperaturas de -20° C. A Bluetti vai lançar o gerador NA300 e a bateria B480 na CES 2022, que acontece em janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Leia também:

publicidade

Os outros produtos da marca contam com baterias de lítio-íon, mas o sódio é um material muito mais comum do que o lítio, então a empresa está apostando no futuro das baterias de íon de sódio.

Fonte: XDA Developers

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!