Com o lançamento do Xiaomi 12 nessa semana, a MIUI 13 também foi apresentada, instalada bem acima do Android 12. Com este novo sistema operacional móvel bastante alterado pela fabricante asiática, chegam também novos papéis de parede que podem ser adicionados em qualquer outro aparelho da marca – na verdade eles podem ser inseridos onde você quiser.

As imagens utilizam diversos padrões em fotografias de ambientes abertos como dunas, montanhas, praias e lagos, além de montagens abstratas e outras mais fluidas, como água em um copo. Ao todo são 43 novos papéis de parede disponíveis de forma automática para qualquer pessoa com um smartphone equipado com a MIUI 13, desenvolvida pela própria Xiaomi.

publicidade

Leia também

Papéis de parede da MIUI 13 (Imagem: reprodução)
Papéis de parede da MIUI 13 (Imagem: reprodução)

A parte boa da história é que, assim como acontece com outros sistemas operacionais móveis, a internet consegue retirar todos os arquivos presentes nestes dispositivos e disponibiliza as ilustrações e fotografias para qualquer um colocar no seu celular, seja ele qual for.

Papéis de parede da MIUI 13 têm resolução Full HD+

Pode ser um Xiaomi que ainda não recebeu a nova MIUI 13, um Android de outra fabricante como a Samsung, Lenovo, Motorola ou Realme, indo até mesmo para um iPhone, iPad ou iPod Touch. Só é preciso ficar atento para a resolução destas imagens, marcada em média de 2.400 x 1.230 pixels, que pode ser pequena demais para alguns aparelhos mais robustos, ou grande (e nesse caso não tem problema) para celulares e tablets simples.

O pessoal do XDA-Developers pegou todas as 43 imagens e as agrupou em um arquivo compactado, onde os dados estão guardados sem qualquer compressão ou forma de aliviar o carregamento desta página. Você pode baixar todos os papéis de parede da MIUI 13, do Xiaomi 12, clicando ou tocando neste link.

Mesmo assim, o download tem apenas 66,6 MB e pode ser feito diretamente pelo Android ou iPhone, mas o ideal é baixar pelo PC e depois enviar o arquivo escolhido para o smartphone de destino – uma forma fácil de levar os papéis de parede da MIUI 13 para o aparelho é utilizando serviços na nuvem, como Dropbox, Google Drive ou o OneDrive.

Via: XDA-Developers.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!