CES 2022 terá um dia a menos graças ao avanço da variante Ômicron

Mesmo com desistências de nomes de peso, a CES 2022 ainda tem 2,2 mil expositores confirmados para apresentações presenciais
André Fogaça31/12/2021 17h45, atualizada em 31/12/2021 17h48
Pavilhão da CES (Imagem: divulgação/CTA)
Pavilhão da CES (Imagem: divulgação/CTA)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Depois de ver um grupo grande de empresas desistindo de aparecer presencialmente na feira, a CES, que acontece durante a próxima semana em Las Vegas, Estados Unidos, terá um dia a menos na agenda. Inicialmente marcada para ir até o próximo sábado (8), a organização do evento resolveu fechar as portas já na sexta-feira.

Com a chegada da variante Ômicron da COVID-19, muitas empresas cancelaram a presença física dentro dos estandes da CES deste ano. A lista de desistências inclui nomes de peso como BMW, Intel, AMD, Google, Facebook, Amazon, Microsoft e GM, mas o evento ainda conta com outros também grandes, como Samsung e LG.

Leia também

Agora, poucos dias antes do início do evento, a CTA (Consumer Tech Association), responsável pela organização da feira, divulgou uma nota onde diz que reduziu em um dia o calendário oficial para a CES 2022. “A decisão foi tomada como uma medida de segurança adicional aos protocolos de saúde atuais que foram implementados para a CES”, diz a associação.

CES 2022 ainda tem mais de 2,2 mil expositores

A CTA afirma ainda que, mesmo com as desistências, tem listados mais de 2,2 mil expositores que estarão nos estandes do centro de convenções de Las Vegas, nos Estados Unidos. Só nas duas últimas semanas, tempo em que as desistências foram oficializadas pelas marcas, a associação recebeu mais 143 empresas interessadas em ocupar os espaços.

Atualmente a organização exige a comprovação do esquema vacinal completo contra a COVID-19 para todas as pessoas que estarão dentro dos pavilhões. Testes são obrigatórios com resultado emitido até 24 horas antes da entrada no evento, sendo que um deles será oferecido sem custos para todos os presentes.

Uma vez dentro dos pavilhões, o uso de máscara é obrigatório – regra do governo federal dos Estados Unidos, mas reforçado pela CTA.

Via: CTA.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

André Fogaça é jornalista formado pela FIAM FAAM, com mais de 12 anos de experiência e conhecimento acumulado em mais de 500 reviews de celulares e tablets. Já passou pelo Canaltech e Tecnoblog.