Na CES 2022, a Sony revelou uma continuação do carro elétrico que tinha dado a prévia no mesmo evento há 2 anos. O novo protótipo é um SUV que a empresa está chamando de Vision-S 02, em que utilizou as plataformas EV e em nuvem do sedan e as colocou em um novo formato para criar o veículo, com capacidade de acomodar sete pessoas. 

O SUV elétrico possui sensores por todo a estrutura, incluindo imagem CMOS e sensores LiDAR para o sistema de assistência ao motorista. Com isso, a Sony disse que está conduzindo testes na Europa como parte conseguir o seu objetivo de lançar uma tecnologia de assistência ao motorista em vias públicas. 

No interior do veículo, existem sensores de tempo de voo para autenticação do condutor, suporte para gestos intuitivos e comandos de voz. Além disso, o carro terá conectividade 5G para permitir atualizações remotas que a Sony está trabalhando com seus parceiros, neste momento.

Enquanto o Vision-S 02 é ainda um protótipo, a Sony tem ambições de se tornar um player no mercado de carros elétricos e vender ao público. A ideia é estabelecer uma empresa operacional chamada “Sony Mobility Inc.” e não foi revelado quais as outras medidas que está tomando para atingir esse objetivo. 

publicidade

Ao mesmo tempo em que a Sony está testado seu carro elétrico em estradas públicas na Europa desde dezembro de 2020, a marca também iniciou testes de verificação de segurança e experiência do usuário por meio da tecnologia de imagem do veículo.

Fonte: Engadget

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!