Street Fighter V: Capcom Cup VIII é cancelada no formato presencial por causa da Ômicron

Imagem do jogo mostra Luke golpeando Ryu em arena.
Personagem poderá ser comprado separadamente ou adquirido no passe de temporada do jogo. Crédito: Capcom/Divulgação

A Capcom anunciou o cancelamento da Capcom Cup VIII no formato presencial devido ao avanço da variante da Covid-19 Ômicron. O evento, que iria acontecer em fevereiro deste ano nos Estados Unidos, realizaria a competição internacional do Street Fighter V, no qual 32 jogadores já estão classificados para disputar o Mundial da modalidade.

Continua após a publicidade

“Com o número crescente de casos de Covid-19 e a variante Õmicron causando incertezas e complicações globalmente, a Capcom se encontra novamente na difícil posição de ter de cancelar a Capcom Cup. A equipe não chegou a essa decisão tranquilamente, pois sabemos o que a Capcom Cup significa para a comunidade e para os jogadores que treinaram tanto para se classificarem. A equipe inteira de esports pede sinceras desculpas. Saibam que compartilhamos das suas frustrações, já que queríamos o retorno deste evento de uma maneira grandiosa, mas a saúde e a segurança dos jogadores e de todos os envolvidos são a nossa maior prioridade”, comunicou a Capcom via Twitter oficial.

Como opção, a empresa informou que irá realizar, pelo segundo ano consecutivo, o campeonato no formato on-line. Representando o Brasil, a competição conta apenas com Ronaldo ou ‘RonaldinhoBR’ como classificado, já que, após denúncias de estupro coletivo, o jogador Robson, mais conhecido como Robinho, foi banido permanentemente da competição.

Leia mais!

Outros cancelamentos no mundo gamer devido ao avanço da Covid-19

Recentemente, a Entertainment Software Association (ESA), grupo comercial liderado pelos editores da indústria de jogos, cancelou a E3 2022 (Electronic Entertainment Expo) no formato presencial também por causa da Ômicron. A companhia havia anunciado o retorno do evento de forma física em abril de 2021, contudo, ao portal GamesBeat, a empresa confirmou o cancelamento e falou sobre a possibilidade de permanecer na versão on-line. Confira a matéria completa aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Tamires Ferreira
Tamires Ferreira

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.

Lyncon Pradella
Lyncon Pradella

Lyncon Pradella é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Foi estagiário da RedeTV! e repórter freelancer do UOL antes de se tornar Editor do Olhar Digital.


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Gostou? Compartilhe! Ajude mais pessoas a ficarem informadas.
Prefira o OD no Google
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone Instagram Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email