A LG aproveitou a tarde desta quarta-feira (12) para anunciar o lançamento da linha de ar-condicionado Dual Inverter Voice UV Nano. Os aparelhos são do tipo fixo na parede e utilizam lâmpada ultravioleta na parte interna para remover até 99,99% das impurezas que podem estar no ambiente interno da casa – incluindo alguns vírus.

Com a chegada da pandemia de COVID-19, muitas empresas criaram soluções para tentar limpar objetos e até mesmo o ar do local. Uma das ferramentas adotadas em larga escala é a iluminação por ultravioleta, técnica já conhecida para o ambiente corporativo. A LG foi uma das marcas que apostou nesta ideia ao levar LEDs com este tipo de luz para os fones de ouvido sem fio.

publicidade

Leia também

Ar-condicionado Dual Inverter Voice UVNano (Imagem: divulgação/LG)
Ar-condicionado Dual Inverter Voice UVNano (Imagem: divulgação/LG)

Agora a marca coreana trouxe o mesmo conceito para uma linha de ar-condicionado, com lâmpadas na parte interna e com a promessa de eliminar 99,99% dos vírus, bactérias, mofos e micropartículas presentes no ambiente.

publicidade

Ar-condicionado da LG promete reduzir até mofo do ambiente

O processo de limpeza do ar acontece em quatro etapas, sendo a primeira em um filtro responsável por coletar as partículas de poeira, depois um filtro antialérgico para trabalhar partes ainda menores e também ácaros, para depois passar o ar pelas lâmpadas LED ultravioleta. O último momento de controle para a qualidade do ar envolve o ressecamento do ambiente, para diminuir mofo e odores.

Este último ponto depende de um assistente pessoal e ele pode ser a Alexa da Amazon, ou mesmo o Google Assistente para o gigante das buscas.

publicidade

Para além dessa iluminação, este novo Dual Inverter Voice UV Nano oferece basicamente as mesmas funções já conhecidas para os modelos mais recentes da LG. A lista inclui motor dual inverter com promessa de até 70% de economia na conta de energia, junto de mudanças para diminuir o barulho de operação e a possibilidade de controle por voz.

Também é possível controlar o ar-condicionado pelo aplicativo LG ThinQ em smartphones, além da plataforma presente em aparelhos de TV mais recentes da marca coreana.

publicidade

Quando e quanto?

A nova linha Dual Inverter Voice UV Nano da LG está disponível em potências de 9.000, 12.000, 18.000 e 24.000 BTUs, mas a empresa não divulgou preço sugerido para o varejo, nem mesmo a data de lançamento.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!