Não é nenhuma novidade que o Brasil e o mundo estão passando por uma nova onda de Covid-19 provocada pela variante Ômicron. Motivo esse que fez, por mais um ano, a produção do Big Brother Brasil desistir de levar as famílias dos participantes para as noites de eliminação do reality show.  

Isso já faz algum tempo, mas para quem não se lembra, as noites de ‘Paredão’ do BBB eram regadas a muita emoção com os participantes podendo ver suas famílias que iam até os estúdios da TV Globo para esperar o resultado da votação popular.  

publicidade

Leia também!

Tudo mudou com a chegada da pandemia de Covid-19 ao Brasil durante o BBB 20, mas neste ano a produção acreditava que poderia ser possível voltar com o encontro. A emissora, no entanto, voltou atrás e cancelou a ideia para preservar os protocolos contra a doença.  

“Como parte dos protocolos de segurança do programa, que são aprimorados constantemente, estão também a suspensão, por tempo indeterminado, de plateia e da presença de familiares e amigos em dias de eliminação, higienização rigorosa de qualquer produto que entra na casa, monitoramento de todas as pessoas que têm acesso – já extremamente restrito – não apenas à casa, como também aos locais de trabalho do programa, equipes reduzidas, uso obrigatório de máscara, testes recorrentes e manutenção do já convencional acompanhamento médico 24 horas dos participantes do BBB”, informou a emissora em nota.  

Além disso, já é do saber de todos que uma das exigências da TV Globo para o BBB 22 é que todos os participantes estivessem completamente vacinados contra a Covid-19. Durante o confinamento no hotel, os brothers não tiveram contato com pessoas que não estivessem testadas e para produção de conteúdo receberam um kit com câmera, evitando exposição a equipes de filmagem.  

Big Brother Brasil
BBB 22: novo surto de Covid-19 faz Globo proibir presença de familiares e plateia no programa. Créditos: Divulgação/Gshow

A emissora também decidiu que apenas funcionários essenciais estarão no dia a dia do programa presencialmente, os demais poderão trabalhar em casa, ainda é estudado um modelo híbrido caso os números de infectados pela doença no Brasil caia.  

A TV Globo também informou que novos protocolos podem ser adotados e medidas podem mudar até a reta final do reality show mais famoso do Brasil que se inicia nesta segunda-feira (17).

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!