Após ser anunciada a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, uma dúvida ficou no ar: uma empresa da companhia do Xbox continuaria a produzir jogos para PlayStation? A resposta é sim.

De acordo com a repórter do Bloomberg, Dina Bass, a ideia da Microsoft é continuar a distribuir os jogos da Activision Blizzard, que passará a ser parte da Microsoft Gaming após a aprovação da compra que chega a valores que beiram os US$70 bilhões, para os consoles da Sony, grande concorrente do Xbox.

publicidade
De acordo com Dina Bass, a Microsoft planeja continuar a distribuir jogos para o PlayStation da Sony, mas tem em mente alguns exclusivos Xbox.

Leia mais:

O motivo é puramente comercial: jogos de grandes franquias da ‘Activision Blizzard’, como ‘Call of Duty’, estão entre os mais vendidos para PlayStation. Deixar de disponibilizá-los na concorrência significaria essencialmente perder dinheiro, apesar dos ganhos que torná-los exclusivos possam trazer à Microsoft.

publicidade

No entanto, não será o caso para todos os games: a Microsoft planeja tornar alguns – e não todos – jogos como exclusivos para Xbox, em busca de atrair novos compradores dos consoles da companhia. Resta saber quais jogos serão esses, enquanto a Microsoft vai ganhando munição para bater de frente com a Sony.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!