O ano de 2022 marca o 50º aniversário do Porsche Design, estúdio visual da montadora em Ludwigsburg (Alemanha). E para celebrar o jubileu de ouro, a Porsche vai lançar uma versão especial do 911 Targa, intitulada Edition 50 Years Porsche Design e limitada a 750 unidades.

Baseada na configuração Targa 4 GTS, essa edição especial do 911 apresenta um exterior todo em preto, dispondo uma miscelânea de referências ao passado da montadora germânica, como os clássicos painéis centrais quadriculados dos assentos Sport-Tex e o ponteiro vermelho dos segundos no relógio Porsche Design Subsecond, ambos itens de série no automóvel.

Painel do 911 Edition 50Y Porsche Design
Porsche/Divulgação

O Porsche 911 especial possui ainda rodas escalonadas 911 Turbo S de 21 polegadas com acabamento em platina, com o mesmo tom decorando a barra com a inscrição Targa e a logomarca do Porsche Design nas portas. Os freios são pintados de preto, enquanto um emblema “50 Years Porsche Design” (50 anos do Porsche Design) adorna a grade do motor.

Por dentro, a assinatura de Ferdinand A. Porsche, fundador da Porsche Design, é exibida no console central e um emblema numerado identifica a edição limitada. O logo “50 Years Porsche Design” aparece novamente também nos apoios de cabeça para os assentos Sport-Tex.

publicidade
911 Edition 50Y Porsche Design
Porsche/Divulgação

Em termos de motorização, o motor 3.0 biturbo do 911 Targa S se mantém o mesmo na edição especial.

História do Porsche Design

O estúdio foi fundado em 1972 com a filosofia de um “design honesto”, segundo a montadora. Desde lá, o portfólio da empresa inclui relógios, óculos, malas e artigos de couro, todos feitos para serem produtos funcionais e duráveis. O fundador, Ferdinand A. Porsche, foi o responsável pelo projeto do 911 original e, por isso, esse carro foi escolhido para ser homenageado na edição especial.

Nos Estados Unidos, a versão especial do Porsche 911 sai por US$ 197.200 (o equivalente a aproximadamente R$ 1,1 milhão). O preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!