Imagem: Sergei Elagin/Shutterstock
A NetEase Games anunciou no domingo (23) o lançamento de um novo estúdio de desenvolvimento chamado Nagoshi Studio Inc. Como o nome já sugere, o local será comandado por Toshihiro Nagoshi, que atuou como produtor da Yakuza Series e tem no currículo um longo período como diretor de criação da Sega.
De acordo com o The Verge, Nagoshi comunicou sua saída da Sega em outubro do ano passado. Seu novo estúdio é, na verdade, uma parceria com a NetEase, segunda maior empresa e jogos na China, a qual está financiando todo o projeto. Sediada em Tóquio, no Japão, além do produtor, o novo estúdio inclui em sua equipe o produtor Daisuke Sato, o artista Kazuki Hosokawa, o programador Koji Tokieda, o designer Masao Shirosaki, o engenheiro Mitsunori Fujimoto, o artista Naoki Someya, o diretor Taichi Ushioda e o artista Toshihiro Ando, todos ex-Sega e colaboradores de criação do Yakuza.
Em entrevista à revista japonesa de jogos Famitsu, Nagoshi explicou o que o levou a deixar a Sega e embarcar no Nagoshi Studio com a NetEase. Para o designer de jogos, a decisão veio de sua vontade de fazer algo diferente e produzir jogos que sejam atração fora do Japão – apesar de, inicialmente, o foco ser no país (onde o estúdio é sediado). Ele ainda ressaltou o desejo de liberdade criativa e de orçamento, vivendo agora longe dos planos de negócio da Sega. Para ele, esses são os dois principais pontos que a NetEase prioriza, entrando de acordo com o que ele queria.
Leia mais!
“Ao deixar a Sega, também estou deixando minha posição como diretor de estúdio Ryu Ga Gotoku. Obrigado aos fãs que nos apoiaram e à série Yakuza por muitos anos. Vocês têm minha mais sincera e profunda gratidão”, escreveu Nagoshi em sua despedida em outubro.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 24 de janeiro de 2022 09:38