Alguns serviços oferecidos pelo Google já se tornaram parte da rotina de muita gente. Atualmente, o catálogo de aplicativos da gigante de buscas vai muito além de apenas navegar na internet, enviar e-mails, armazenar fotos, documentos ou assistir vídeos.

Com um universo crescente de aplicativos, a chance de enfrentar falhas também aumenta. Ainda que na maioria das vezes um problema simples possa ser corrigido por uma atualização, em alguns casos pode ser necessário levar a questão direto à empresa.

publicidade

A boa notícia é que o Google possui uma página de suporte bastante robusta para que os usuários possam relatar e resolver suas questões. Quer saber como funciona? Então confira os passos a seguir.

Entrar em contato com o suporte do Google pelo navegador 

Se estiver enfrentando um problema ou simplesmente procura por algum tipo de assistência, a página de suporte pode te ajudar a encontrar respostas em poucos cliques. Também há a opção de entrar em contato direto com o suporte ao cliente.

1. Primeiro, acesse o endereço support.google.com (se a página estiver em inglês, role e altere o idioma para português na caixa ao lado de ‘Termos de Serviço’).

Entrar em contato com o suporte do Google pelo navegador 

2. Em seguida, clique no ícone do aplicativo que deseja obter suporte. Se não encontrá-lo logo de cara, basta clicar na seta para baixo na página inicial para acessar a lista completa de apps e serviços do Google.

3. Como no exemplo abaixo, você verá uma lista dividia em tópicos com soluções para diversos problemas. A dica é explorar esse conteúdo, ou, se preferir, descreva o erro que está enfrentando na barra superior.

Entrar em contato com o suporte do Google pelo navegador 

4. Se ainda nenhum dos tópicos ajudarem, role para baixo e clique na opção ‘Fale conosco’ na seção ‘Precisa de mais ajuda?’.

5. Aqui, será preciso inserir alguns detalhes, como qual a área específica deseja obter suporte na seção ‘Preciso de ajuda com’. 

Entrar em contato com o suporte do Google pelo navegador 

6. Na próxima etapa, o Google mostrará mais links que podem resolver a questão. Enfim, clicando em ‘Próxima etapa’, você terá acesso às opções de contato do suporte da empresa.

7. Você pode optar por receber uma chamada por telefone, obter atendimento via chat ou enviar uma mensagem por e-mail.

Na última tela, basta escolher a opção que deseja para entrar em contato com o suporte do Google. Imagem: Reprodução

Pronto! Agora você já sabe como entrar em contato com o Google em caso de problemas com aplicativos ou serviços da empresa de Mountain View.

Veja também

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!