Alguns serviços oferecidos pelo Google já se tornaram parte da rotina de muita gente. Atualmente, o catálogo de aplicativos da gigante de buscas vai muito além de apenas navegar na internet, enviar e-mails, armazenar fotos, documentos ou assistir vídeos.

Com um universo crescente de aplicativos, a chance de enfrentar falhas também aumenta. Ainda que na maioria das vezes um problema simples possa ser corrigido por uma atualização, em alguns casos pode ser necessário levar a questão direto à empresa.

publicidade

Leia também:

A boa notícia é que o Google possui uma página de suporte bastante robusta para que os usuários possam relatar e resolver suas questões. Quer saber como funciona? Então confira os passos a seguir.

publicidade

Entrar em contato com o suporte do Google pelo navegador 

Se estiver enfrentando um problema ou simplesmente procura por algum tipo de assistência, a página de suporte pode te ajudar a encontrar respostas em poucos cliques. Também há a opção de entrar em contato direto com o suporte ao cliente.

Tempo necessário: 4 minutos

  1. Primeiro, acesse o endereço support.google.com (se a página estiver em inglês, role e altere o idioma para português na caixa ao lado de ‘Termos de Serviço’).

  2. Em seguida, clique no ícone do aplicativo que deseja obter suporte, como Gmail, YouTube e Google Drive.

    Se não encontrá-lo logo de cara, basta clicar na seta para baixo na página inicial para acessar a lista completa de apps e serviços do Google.Google: como entrar em contato

  3. Como no exemplo abaixo, você verá uma lista dividia em tópicos com soluções para diversos problemas. A dica é explorar esse conteúdo, ou, se preferir, descreva o erro que está enfrentando na barra superior.

    Suporte do Google

  4. Se ainda nenhum dos tópicos ajudarem, role para baixo e clique na opção ‘Fale conosco’ na seção ‘Precisa de mais ajuda?’.

  5. Aqui, será preciso inserir alguns detalhes, como qual a área específica deseja obter suporte na seção ‘Preciso de ajuda com’. 

    Google: suporte

  6. Na próxima etapa, o Google mostrará mais links que podem resolver a questão. Enfim, clicando em ‘Próxima etapa’, você terá acesso às opções de contato do suporte da empresa.

    Como entrar em contato com o Google

  7. Você pode optar por receber uma chamada por telefone, obter atendimento via chat ou enviar uma mensagem por e-mail.

    Telefone Google

Pronto! Agora você já sabe como entrar em contato com o Google em caso de problemas com aplicativos ou serviços da empresa de Mountain View.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!