Apple Watch e Fitness+ recebem homenagens ao Mês da História Negra

As homenagens ao Mês da História Negra envolvem mostrador do Apple Watch, podcasts, Apple Music e playlists do Fitness+
André Fogaça01/02/2022 15h52
Apple Watch Series 5 com motrador Luzes da União (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Apple Watch Series 5 com motrador Luzes da União (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Apple divulgou nesta semana o lançamento de duas novidades envolvendo o Apple Watch: desafios e recompensas para o Mês do Coração, além de uma pulseira e um mostrador de horas dedicado para o Mês da História Negra. As celebrações envolvem também outros produtos da marca, indo para a App Store, livros e até o recente Fitness+.

A partir deste mês, os usuários do Apple Watch poderão inserir um mostrador para as horas, com nome de Luzes de União. Este novo visual chega em conjunto com uma pulseira loop solo trançada chamada Black Unity, ambos desenvolvidos com inspiração no Afrofuturismo, uma filosofia que aborda a experiência das pessoas negras a partir da perspectiva da ciência, tecnologia e autoempoderamento.

Leia também:

Mostrador Luzes da União no Apple Watch (Imagem: divulgação/Apple)
Mostrador Luzes da União e pulseira Black Unity no Apple Watch (Imagem: divulgação/Apple)

Tanto o mostrador, como a pulseira, fazem homenagem às gerações negras em toda a diáspora africana. Na tela do Apple Watch as cores vibrantes vermelha e verde são da bandeira pan-africana, aparecendo como pontos de luz. É possível adicionar marcadores para alguns dos minutos, projetando sombra para fora – o efeito é bem bonito.

Mês da História Negra também aparece no Apple Music

Os momentos de homenagem ao Mês da História Negra incluem episódios especiais de The Message no Apple Music 1, com conversas detalhadas entre Ebro Darden, responsável por Hip-Hop e R&B no serviço de streaming, e convidados, playlists dedicadas para celebrar artistas negros no Apple Fitness+, como Christian Howard e JoAnna Hardy. Na mesma plataforma, uma experiência de áudio com Ayọ Tometi será lançada no dia 7 de fevereiro.

Homenagens ao Mês da História Negra (Imagem: divulgação/Apple)
Homenagens ao Mês da História Negra (Imagem: divulgação/Apple)

O Apple Podcasts ganhará destaque um catálogo dedicado com programas criados por pessoas negras e que retratam a história, a saúde, o bem-estar e a cultura dessa comunidade.

Apple Watch recebe treinos para o Mês do Coração

Outra comemoração para fevereiro é o Mês do Coração, que motivou a Apple a desenvolver um novo desafio de Atividade. Para receber o prêmio em forma de medalha virtual exclusiva, o usuário precisa completar ao menos 30 minutos no círculo Exercício no dia 14 de fevereiro. Para este mesmo dia, o Apple Fitness+ incluirá uma seção especial com treinos de meia hora, com objetivo de motivar os exercícios semanais.

Medalha sobre o Mês do Coração (Imagem: divulgação/Apple)
Medalha sobre o Mês do Coração (Imagem: divulgação/Apple)

Dentro da App Store a empresa da maçã criou uma seleção de apps para cuidar justamente do coração, com informações importantes sobre frequência cardíaca e níveis de atividade.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

André Fogaça é jornalista formado pela FIAM FAAM, com mais de 12 anos de experiência e conhecimento acumulado em mais de 500 reviews de celulares e tablets. Já passou pelo Canaltech e Tecnoblog.